Carteira de Trabalho
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS é o documento obrigatório para todos os empregados com contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), seja na indústria, no comércio ou de natureza doméstica. É um dos únicos documentos que comprova a vida funcional do trabalhador, além de garantir o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Por Telefone
Centro de Referência de Assistência Social
Fone: (48) 3535 -1206
Segunda a Sexta-Feira: 07h:30min-11h:30min / 13:00h-17:00h
Presencialmente
Centro de Referência de Assistência Social - CRAS
Av. Afonso Possamai Della, 0, Bela Vista
88950-000
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira: 07h:30min-11h:30min / 13:00h-17:00h
Informações Adicionais
Prazo de Emissão
10 dias úteis
10 dias úteis
Outras Exigências
- Para emissão de segunda via é necessário a carteira de trabalho antiga, exceto em caso de perda/roubo, em que deverá ser apresentado boletim de ocorrência juntamente com a numeração da carteira antiga.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Certidão de Nascimento | Original | 1 |
RG | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Comprovante de Residência | Original | 1 |
Titulo de Eleitor (Opcional) | Original | 1 |
Carteira Nacional de Habilitação - CNH (Opcional) | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos